Aconselhamento genético: desafios contemporâneos

Esse é o tema da aula magna da 3ª ConfeBio, que será ministrada pela Bióloga Regina Mingroni Netto (CRBio 010238/01-D), uma das cientistas responsáveis por resgatar a história genética de populações afro-brasileiras.

Regina Mingroni Netto é bacharel e licenciada em Ciências Biológicas no Instituto de Biociências da USP, onde concluiu mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Genética). Desde 1995, é docente do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto, no qual defendeu tese de livre-docência em 2011.

Possui experiência na área de Genética Humana e Médica, tendo atuado em pesquisa sobre as bases moleculares das doenças genéticas humanas. Atua em atividades de extensão ligadas a aconselhamento genético. Atualmente é presidente da Comissão de Pós-Graduação do IBUSP e coordenadora do programa de Mestrado Profissional em Aconselhamento Genético e Genômica Humana.

A aula magna acontecerá logo após a abertura da 3ª ConfeBio, marcada para às 18h do dia 30 de agosto, e contará com a mediação da presidente do Conselho Federal de Biologia (CFBio), Maria Eduarda de Larrazábal.

Não perca essa oportunidade!

Inscrições e outras informações no link https://cfbio.gov.br/confebio/

#confebio #biologia #saude #aconselhamentogenético #consultesempreumbiologo

[Postado em 19/08/2022 | 1169 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.