CRBio-02 tem representação no CES

Com foco na ampliação da força dos Biólogos e Biólogas em suas várias áreas de atuação, o presidente do Conselho Regional de Biologia 2ª Região RJ/ES, Vicente Moreira Conti, indicou o Conselheiro Titular do CRBio-02, Dimario Aluízio Pesce de Castro, para o cargo de Conselheiro Titular no Conselho Estadual de Saúde (CES) do Rio de Janeiro, triênio 2022-2025, representando os interesses de Biólogos e Biólogas, ele será um braço avançado do CRBio-02 no CES.

Dimario foi eleito no dia 17 de março 2022 e passa a ser um representante da categoria neste Conselho, o que é um grande passo para o CRBio-02.

O Biólogo Dimario tem grande experiência na área de Análises Clínicas, sendo Especialista Latu Sensu (Souza Marques) como também em Administração Hospitalar e Sanitária (UGF).

Mestre em Ciências Morfológicas, Patologia Celular (UFRJ), Consultor em Gestão em Saúde pelo CETAC Lab. - RJ, diretor técnico do Lab. Centro de Diagnóstico Citológico – RJ, Dimario está presente desde os primórdios no Conselho Regional de Biologia de forma bastante atuante.

De acordo com Dimario: "o Conselho Estadual de Saúde RJ tem a função de fazer o controle social e a promoção da saúde para todos pelo SUS. O CRBio-02 passa a ter uma vaga como titular do CES podendo contribuir com outros segmentos na implantação e controle de políticas públicas de saúde", finaliza.

A também Conselheira do CRBio-02, Barbara Queiroz Gadelha, é a Suplente do Dimario no CES. Barbara é bacharel e licenciada em Ciências Biológicas (UNIRIO), especialista em lmuno­hematologia (UFRJ), mestre em Zoologia (MN-UFRJ) e doutora em Saúde Coletiva (IESC - UFRJ). Servidora pública federal atuando na Coordenação de Assistência do Instituto Nacional de Câncer (INCA-MS), membro do Comitê de Ética em Pesquisa do INCA.

Para ambos, o CRBio-02 deseja uma ótima gestão no CES do Rio de Janeiro.

Assista o vídeo aqui

[Postado em 18/03/2022 | 1139 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.