IGEOG lança concurso e discrimina Biólogos e Biólogas.

Via ofício do presidente do CRBio-02, Vicente Moreira Conti, direcionado ao Instituto de Geografia (IGEOG) – foi solicitado a inclusão de Biólogos e Biólogas no Edital de Concurso Público para Provimento do Cargo de Professor Adjunto – Área Geotecnologias.

O cargo é também área de atuação de Biólogos e Biólogas de acordo com a Resolução do Conselho Federal de Biologia (CFBio), Nº 227, de 18 de agosto de 2010, que dispõe sobre a regulamentação das atividades profissionais e as áreas de atuação destes profissionais em: Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde e Biotecnologia e Produção.

Bem como outras resoluções do Federal que também normatizam a atuação deste profissional.

No edital, o item 2.1 (Requisitos mínimos para ocupação do cargo), subitem "g": somente os candidatos que possuem diploma no curso de graduação em Geografia são contemplados.
Porém o título de doutorado é que determina a especialidade do profissional e o Bacharel ou Licenciado em História Natural ou Ciências Biológicas, ou o Licenciado em Ciências, com habilitação em Biologia, pode ter pós-graduação stricto sensu em Geografia ou Geociências ou ainda Engenharia de Agrimensura Cartográfica ou Meio Ambiente, como exige o Edital.
Visando dar ampla concorrência e oportunidade para o profissional Biólogo, o CRBio-02 solicitou o atendimento do seu pedido.

O CRBio-02 constitui uma Autarquia Federal vinculada ao Ministério do Trabalho, com personalidade jurídica de Direito Público, destinado a orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Biólogo, bem como zelar pela observância dos princípios éticos e disciplinares da categoria.

[Postado em 09/03/2022 | 1548 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.