Para servir melhor a Biólogos e Biólogas

Sempre foi desejo desta gestão, promessa inclusive de campanha, ampliar fisicamente a área de atendimento do CRBio-02 para o interior do estado do Rio de Janeiro. Agora, o Conselho vislumbra duas oportunidades para realizar seu desejo de expansão.

Uma articulada pelo Conselheiro do CRBio-02 e Diretor do Zoológico Municipal de Volta Redonda (RJ), Jadiel de Barros Teixeira, que conquistou o apoio do Vereador de Volta Redonda, Lela, e outra que está sendo negociada com a Associação Educacional Dom Bosco, sediada em Resende (RJ).

Jadiel e Lela receberam neste começo de mês o Presidente do CRBio-02, Vicente Moreira Conti, e prometeram estudar a possibilidade de cessão de um espaço físico para que o Conselho monte um escritório regional, visando atender os Biólogos e Biólogas locais e de munícipios adjacentes.

´´Queremos facilitar e tornar mais ágil o nosso atendimento no interior do estado``, diz o Presidente do CRBio-02, Vicente Moreira Conti.

Outro excelente espaço que está se abrindo para o Conselho é o da Associação Educacional Dom Bosco, instituição com mais de 1.620 alunos matriculados, mais de 130 docentes, oferecendo 16 cursos de graduação e contando com duas unidades no estado do Rio de Janeiro.

´´Como dito, sempre foi desejo da nossa gestão ampliar o atendimento do Conselho, mas com a chegada da pandemia tivemos que paralisar nossos movimentos nesta direção, agora estamos retomando``, finaliza Vicente Moreira Conti.

Na foto, a partir da esquerda: o Conselheiro do CRBio-02 Jadiel de Barros Teixeira, o Presidente Vicente Moreira Conti, o Vereador Lela e o Biólogo Jeferson de Paula Miranda, representante do CRBio-02 no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema)

[Postado em 19/11/2021 | 1821 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.