Registro Secundário de Biólogo


É concedido aos Biólogos já registrados e que exercem atividades, concomitantemente, em jurisdição diferente daquele CRBio que lhe concedeu o registro.

Para o exercício das atividades de Biólogo previstas no Art. 2 da Lei nº 6684, em qualquer modalidade de relação trabalhista ou empregatícia, será exigido, como condição essencial, a apresentação da Carteira Profissional emitida pelos regionais.

O Sistema CFBio/CRBios registra os graduados que se formaram em cursos presencias e à distância.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

  • Requerimento preenchido e assinado; (para download da ficha clique aqui)
  • Carteira de Identificação Profissional (modelo livro de capa azul);
  • Certidão de Regularidade emitida pelo CRBio de origem;
  • Taxa de recolhimento da taxa de registro secundário é gerada após a documentação chegar a Sede ou Delreg/Es.

O profissional pode protocolar os documentos através dos Correios ou pessoalmente nas unidades do CRBio-02.

De acordo com a Resolução CFBio N° 284/2012, o exercício de uma determinada profissão exige dupla habilitação: a técnico-científica e a legal. A habilitação técnico-científica é expressa através da comprovação da capacidade intelectual do indivíduo, pela posse do diploma expedido por Instituição de Ensino Superior – IES, oficialmente reconhecida e pelo currículo efetivamente realizado. A habilitação legal e regular cumpre-se com o registro do profissional e a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, nos Conselhos Regionais, órgãos competentes para a fiscalização do seu exercício. Após a homologação do registro secundário, é necessária a emissão de ART e a concessão de habilitação para proceder a mesma já é solicitada junto com a requisição de Registro Secundário, presente no mesmo formulário.

Obs.: Todos os documentos devem ser originais.

MAIS INFORMAÇÕES E/OU ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO

- Os documentos também podem ser encontrados no menu Serviços >> Downloads

- Por e-mail: Sede/RJ: crbio02@crbio02.gov.br ou Regional ES: delegacia_es@crbio02.gov.br
- Por telefone: (21) 2142-5700 (Sede/RJ) / (27) 3029-8100 (Regional ES)


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.