Conselheira do CRBio-02 participa de Evento Outubro Rosa

A Conselheira do CRBio-02, Bióloga Barbara Gadelha, participou do Evento Outubro Rosa, no dia 7 de outubro, no Auditório do Hospital do Câncer I, do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), na Praça da Cruz Vermelha.

O objetivo foi apresentar a situação atual do câncer de mama no Brasil e tratar dos medos relacionados ao seu diagnóstico.

Palestrantes relataram a importância de falar sobre o câncer e quebrar o tabu. Só este ano foram estimados mais de 59 mil novos casos. De acordo com pesquisas realizadas a incidência está associada a um conjunto de fatores sócio demográficos, ambientais e hereditários. Sendo fatores de proteção: ter filhos, amamentar, praticar regularmente atividade física e ter uma alimentação saudável.

Na foto, a partir da esquerda: Jhiovana Ibanez (ONG Pérolas), Juliana Castro (psicóloga da Clínica da Dor INCA), Luana Bernardes (repórter da Band News), Ana Cristina Pinho (diretora Geral do INCA), Fabiana Torentino (mastologista do HC3), Walkyria dos Reis (Paciente HC3) e Bárbara Gadelha (CRBio-02)

[Postado em 14/10/2019 | 274 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

CFBio participa de reunião com Ministério da Saúde sobre Portaria nº 639/2020

A presidente do Conselho Federal de Biologia (CFBio), Maria Eduarda de Larrazábal, participou nesta sexta-feira (03/04) de reunião realizada pelo Ministério da Saúde com os 14 Conselhos Profissionais Federais que atuam na área da Saúde para tratar da Portaria nº 639/2020, que institui a Ação Estratégica "O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde". Essa ação é voltada à capacitação e ao cadastramento de profissionais da área de saúde para o enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19).