CRBio-02 inclui Biólogos em concurso do IBGE

O setor de fiscalização do CRBio-02 enviou ofício para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ao verificar que a vaga destinada ao cargo de Analista/Área de Conhecimento – Geoprocessamento descrita no edital nº 01/2015, excluía os Biólogos no certame. Após o recebimento do ofício, o IBGE retificou o edital, expandindo o cargo a profissionais com curso superior completo.

A descrição do cargo inicialmente não contemplava os profissionais com curso superior em Ciências Biológicas, e assim feria à Lei Federal 6684/79 e às Resoluções Federais do CFBio (Resolução n.º 10/2003, Resolução n.º 374/2015, Resolução n° 350/2014 e Resolução n.º 227/2010), que reconhecem o Biólogo como profissional apto a exercer as atividades pertinentes à área de atuação.

Agora, além das vagas de Analista/Área de Conhecimento – Análise em Biodiversidade, os biólogos estão concorrendo a mais um cargo.

Sempre atento à fiscalização do exercício legal da profissão, o CRBio-02 garante aos seus registrados mais esse espaço no mercado de trabalho!



[Postado em 04/02/2016 | 5002 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.