Espírito Santo é a jurisdição do CRBio-10

Foi publicado nesta terça (16 de maio) a Resolução Nº 658, que dispõe sobre desmembramento do Conselho Regional de Biologia da 2ª Região - CRBio-02, e Resolução Nº 659, que dispõe sobre a criação do Conselho Regional de Biologia da 10ª Região – CRBio-10, com sede em Vitória e tendo como jurisdição o Estado do Espírito Santo.

O Espírito Santo fazia par com o Rio de Janeiro na alçada do CRBio-02. Com o desmembramento Biólogos de ambos Estados saem ganhando, pois terão uma gestão focada em encontrar soluções regionalizadas.

Para que o Espírito Santo conquistasse sua “independência” foi preciso preencher uma série de requisitos, como a viabilidade econômico-financeira e um bom nível de adimplência. O desmembramento só ocorre após os trâmites legais, o que gerou expectativas entre os Biólogos do Estado.

Agradecemos a atenção e o apoio, pois assim como os Biólogos do Espírito Santo, também o CFBio primou para que tudo fosse mais rápido! Infelizmente, esses processos demandam seu próprio tempo.

Por enquanto, os Biólogos do Espírito Santo continuam sendo atendidos pelo CRBio-02, até que sejam realizados os trâmites legais e administrativos necessários para a estruturação do CRBio-10. Nós do CRBio-02, juntamente com o Conselho Federal e com os Biólogos Capixabas, vamos ajudar a estruturar esse novo Conselho Regional, o CRBio-10.

Veja as resoluções:

RESOLUÇÃO Nº 658, DE 28 DE ABRIL DE 2023

RESOLUÇÃO Nº 659, DE 28 DE ABRIL DE 2023

[Postado em 18/05/2023 | 2486 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.