Você sabia que os #Biólogos e #Biólogas podem atuar em processos de Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos?

Os profissionais biólogos são técnica e legalmente habilitados para atuarem em processos de Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos – CNRH.

Segundo a Resolução CFBio 581/2020, os biólogos poderão atuar em licenciamentos e trâmites administrativos em intervenções que alterem regime, potabilidade, quantidade ou qualidade dos corpos de água.

Os biólogos poderão exercer Responsabilidade Técnica – RT, coordenação, execução, assessoria e diversas outras atividades técnicas nos processos de Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos, respeitadas sua formação e experiência comprovada.

Vale ressaltar que isso não engloba estudos e projetos hidráulicos, geológicos, hidrológicos e hidrogeológicos.

É sempre importante lembrar: a atuação profissional legal pressupõe o registro regular no CRBio e a emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica.

[Postado em 16/05/2023 | 968 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.