Sou Bio - Episódio 6 - Lucivana Prata de Souza Mourão

Os Biólogos são a essência e a razão da existência do Sistema CFBio/CRBios.

Reconhecer o valor, a dedicação e o talento de cada um deles é também uma forma de agradecer suas contribuições e compartilhar suas conquistas. Vitórias que também pertencem a todos nós.

Com esse propósito, estamos lançando este mês a série Sou Bio.

Os protagonistas são Biólogos de todo Brasil em depoimentos emocionantes, contando suas experiências e abordando questões que fazem parte da “Bio” desses profissionais e que influenciam diretamente a vida em nosso planeta.

O sexto episódio da série Sou Bio é com a Bióloga Lucivana Prata de Souza Mourão, registrada no CRBio-06 (119562/06-D), e tem como tema a seguinte pergunta:

Qual o futuro da Biologia?


Lucivana Prata de Souza possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amazonas, Mestrado em Genética e Evolução pela Universidade Federal de São Carlos, Doutorado em Biotecnologia, com tese em Genética Humana, pela Rede BIONORTE/AM. Também possui o título de Especialista em Genética.

Atua como Professora Adjunta de Genética Humana da Escola Superior de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e de Genética Clínica do curso de Medicina do Instituto Metropolitano de Ensino - IME. É professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia (UEA/HEMOAM). Exerce aconselhamento genético e análise de exames genéticos. Além de fazer parte do Grupo de Trabalho para avaliar as áreas de atuação do Biólogo em Genética do Conselho Federal de Biologia.



Assista para saber mais e aguarde o próximo episódio!




[Postado em 04/05/2023 | 2489 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.