Preservando o futuro dos guarás

O Conselho Regional de Biologia 2ª Região RJ/ES participou de evento promovido pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB/RJ, no auditório da instituição, na noite de 22 de junho, tendo como representante o presidente Vicente Moreira Conti, .

O encontro discutiu medidas de proteção no Rio de Janeiro dos guarás, também conhecido como íbis-escarlate, ave típica do litoral atlântico da América do Sul, que tem status de espécie protegida no mundo e habita regiões de manguezais por todo o Brasil.

"Temos nos empenhado muito em dar visibilidade ao trabalho dos Biólogos em suas áreas de atuação - afirma o presidente do CRBio-02 - e queremos colaborar com a Comissão, ajudando na preservação dessa espécie que já foi representativa em nossa região e, hoje, pela destruição de estuários e manguezais, corre risco de extinção."

Para Vicente, o reconhecimento da importância do Conselho nas discussões envolvendo campos de atuação do Biólogo é bastante gratificante. "Deve-se destacar a receptividade e a importância dada a nossa participação, único Conselho convidado, o que demonstra que já estamos colhendo frutos do nosso trabalho, beneficiando os nossos profissionais."

Na foto, o presidente do CRBio-02, Vicente Moreira Conti, com o presidente da CPDA/OAB-RJ, Reynaldo Velloso.

[Postado em 28/06/2022 | 2072 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.