Campanha Biólogo Legal

Com 21 anos de dedicação ao estudo das plantas, Valquíria Ferreira Dutra (CRBio 115376/02-D), sempre gostou muito da área de Ciências da Vida, porém na época que fez vestibular, não sabia bem o que cursar. Resolveu fazer Biologia por possibilitar uma ampla atuação ao Biólogo.

´´Me formei em 2002, quando acabei o curso de graduação, fui fazer mestrado e doutorado, só depois me inseri no mercado de trabalho como Professora Substituta na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)``.

Hoje, é Professora Associada na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória (ES), atuando no ensino de graduação, pós-graduação, no pesquisa e na extensão.

Para Valquíria, o CRBio-02 a representa e valoriza a sua profissão: ´´Mas, para se aproximar dos seus registrados, o Conselho deveria promover ações que os beneficiariam, como oferta de cursos e treinamentos em diferentes áreas da Biologia.``

A Professora Valquíria acredita que uma campanha de conscientização da importância de ser um profissional registrado como esta, Biólogo Legal, talvez surte mais efeito do que a distribuição de notificações pelo exercício ilegal da profissão.

´´Mais promoção de ações que aproximem e menos punições que afastam``, finaliza.

Valquíria Ferreira Dutra é uma Biólogo LEGAL.

[Postado em 09/12/2021 | 2091 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.