CAMPANHA BIÓLOGO LEGAL

´´O registro no CRBio-02 é o que me identifica como Biólogo e respalda todo o meu trabalho dentro da legalidade que é exigida. Graças a este registro, tive a chance de participar do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Volta Redonda (COMDEMA/VR), representando o CRBio-02 e contribuindo para as políticas públicas de meio ambiente da minha cidade``, informa Jeferson de Paula Miranda (CRBio0102223-02/D).

´´Hoje, sou Biólogo, sócio fundador e tesoureiro do Programa de Estudo, Manejo e Conservação do Bicho-preguiça, que se oficializou como Associação em 2017. Além das atividades acima desempenhadas, sou supervisor dos estagiários que passam pela instituição. Também sou professor de Biologia em curso pré-vestibular e concluí a Licenciatura em Ciências Biológicas, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) através do Consórcio CEDERJ.

Recentemente participei como Biólogo voluntário do Programa de Voluntariado do ICMBio/ARIE Floresta da Cicuta, no Projeto inventário de mamíferos de médio e grande porte através de armadilhas fotográficas, que rendeu o artigo publicado no dia 20 de outubro de 2021 intitulado: Medium sized and large mammals ofthe Floresta da Cicuta Area of RelevantEcological Interest, a protected area in southeastern Brazil. Por fim, sou membro de coletivos ambientais do Sul Fluminense e de Conselhos Gestores de Unidades de Conservação.``

Para Jeferson, assim como a Educação, a Biologia necessita de constante atualização e o CRBio-02 podia ofertar ou mediar estas atualizações, bem como ampliar convênios que proporcionem descontos em outras localidades além das regiões metropolitanas. Tais ações seriam atrativos para os seus registrados.

´´Os Biólogos precisam enxergar que não estão invisíveis e incentivar sua participação, diálogo, colaboração e ocupação dos espaços em todas as áreas que são possíveis auxiliam neste processo de valorização.``

Desde criança, Jeferson observava sua mãe no trato com as plantas e sempre foi fascinado pela Ciência em todas as suas modalidades. Ao longo do seu crescimento o gosto por animais foi aumentando e durante o Ensino Básico excelentes professores o inspiraram e incentivaram a seguir suas aptidões. Fez um curso técnico em meio ambiente pós ensino médio e foi ali que constatou que a Biologia e ele seriam inseparáveis.

Jeferson de Paula Miranda é um Biólogo LEGAL

[Postado em 03/12/2021 | 1905 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.