CAMPANHA BIÓLOGO LEGAL

Foi por amar a natureza e sobretudo a sustentabilidade ambiental que o Biólogo João Bosco de Salles (CRBio-02 0038992/02) fez sua graduação em Biologia, mestrado e doutorado, os três na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e dois pós-doutorados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

A Academia abraçou completamente o Biólogo, desde 2010 ele é docente concursado na Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), assumindo a cadeira de Bioquímica.

Trabalhando como professor universitário, João Bosco afirma que seu registro no CRBio-02 é muito útil para ele, pois lhe oferece a possibilidade de ser um dos membros Biólogos da Comissão de Ética no Uso de Animais em Pesquisas da UEZO.

´´Esta comissão avalia os projetos submetidos a ela, sejam de pesquisa ou de ensino. Seu objetivo é restringir ao máximo o uso de animais para estes fins. Caso o uso seja inevitável, a comissão avalia e orienta para que o sofrimento animal seja reduzido ao máximo. Especialmente quanto às devidas aplicações das técnicas de eutanásia (boa morte)``, informa o Biólogo.

Finalizando, para João Bosco ´´a valorização do profissional depende de sua satisfação com o trabalho realizado e a remuneração percebida.`` João Bosco de Salles é Biólogo Legal.

[Postado em 19/11/2021 | 1818 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.