Campanha Biólogo Legal - Entrevista com a Bióloga Maria Celestina Charles Lazarini (CRBio 48438/02)

Maria Celestina Lazarini Charles atua há 15 anos como Bióloga na prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), oferecendo orientação econômica-ambiental a agricultores e seus familiares.

Ela também desenvolve projetos do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), ajudando as famílias de trabalhadores rurais a adquirirem seu tão sonhado pedaço de terra.

Seu foco é a valorização do homem do campo, oferecendo qualidade de vida, respeitando o meio ambiente, dentro de uma política de desenvolvimento rural sustentável e segurança alimentar.

“Atualmente, sou sócia em uma empresa de ATER, em Alegre (ES), atendendo agricultores e familiares de toda região do sul do estado do Espírito Santo,” informa Maria Celestina.

Para ela, o registro do CRBio-02 é valorização, a identidade profissional do cidadão, significa a escolha de um trabalho e o amor pela atividade escolhida.

“Para valorizar ainda mais registro & registrado, o Conselho deveria buscar um maior envolvimento com Biólogas e Biólogos, promover cursos agendados ao longo do ano. Cursos técnicos de qualificação nas mais diversas áreas da Biologia. Buscar parcerias, promovendo descontos em serviços e bens, ter um site mais atrativo que permita uma maior interação.

Incentivar a publicação de seus registrados no site com alternativas simples,como separação de lixo domiciliar, e mais complexas, como pesquisas científicas: “Enfim abrir possibilidade de propagação de pequenas atitudes que fazem a diferença no mundo”, vibra ela.

Finalizando, Maria Celestina escolheu Biologia por querer compreender o ciclo da vida, pela fascinação de ver o ser humano buscar respostas para o que aconteceu e acontece com ele e em torno dele.

[Postado em 04/11/2021 | 1322 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.