Campanha Biólogo Legal

O CRBio-02 lança nesta quinta-feira, dia 4 de novembro de 2021, a Campanha Biólogo Legal que tem como objetivo a valorização do registro profissional, um número que identifica cada profissional atuante em atividade regulamentada, garantindo que o exercício profissional se dê da maneira estabelecida na Lei.

Para o exercício das atividades de Biólogo previstas no Art. 2º da Lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979, em qualquer modalidade de relação trabalhista ou empregatícia, deve ser exigida a apresentação do registro profissional.

O registro profissional é condição indispensável ao exercício da profissão. É o número da identidade profissional que lhe acompanhará por toda a sua vida produtiva e que confere credibilidade a sua formação de Biólogo.

Durante a campanha serão entrevistados Biólogos e Biólogas escolhidos aleatoriamente, registrados no CRBio-02 e em dia com o seu Conselho.

Semanalmente, em curtas entrevistas, serão apresentados o resumo da história de vida profissional de cada um e sua opinião sobre a importância do registro em seu Conselho.

Maria Celestina Charles Lazarini (CRBio 48438/02) e Roberto Azevedo Roche Moreira Junior (CRBio 7600/02) foram os primeiros Biólogos a participarem da campanha e dar seus depoimentos.

Acompanhe as histórias dos seus colegas nas redes sociais do seu Conselho e se quiser participar entre em contato com o e-mail comunicacao@crbio02.gov.br..

[Postado em 04/11/2021 | 1396 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.