Prêmio Nobel de Medicina vai para dois Biólogos

Os Biólogos Moleculares, o libanês Ardem Patapoutian e o norte-americano David Julius, conquistaram o Prêmio Nobel de Medicina de 2021 por suas descobertas sobre receptores de temperatura e toque.

De acordo com o júri do Nobel em Estocolmo, Suécia, as descobertas dos dois Biólogos permitem entender como o calor, o frio e a força mecânica podem desencadear impulsos nervosos que deixam que a gente perceba e se adapte ao mundo.
Os dois dividirão o prêmio de 10 milhões de coroas suecas, cerca de 6,1 milhões de reais.

O Prêmio Nobel é um conjunto de seis prêmios internacionais anuais concedidos em várias categorias por instituições suecas e norueguesas para reconhecer pessoas ou instituições que realizaram pesquisas, descobertas ou contribuições notáveis para a humanidade no ano imediatamente anterior ou no curso de suas atividades. Foi o último desejo do cientista sueco Alfred Novel que criou a premiação em 1895. (fonte Wikipédia)

[Postado em 09/10/2021 | 1586 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.