Integração entre CRBio-02 e CRM/ES

Na tarde desta terça-feira (09), em Vitória/ES, o presidente do Conselho Regional de Biologia da 2º Região RJ/ES (CRBio-02), Vicente Moreira Conti, acompanhado do Delegado Substituto da Regional no Espírito Santo, Miguel Ângelo Brück Gonçalves, realizaram uma visita de cortesia ao Dr. Celso Murad, presidente do Conselho Regional de Medicina no Espírito Santo (CRM/ES), em sua sede, localizada no bairro Bento Ferreira.

A visita, segundo o presidente do CRBio-02, serviu para aproximar os dois órgãos e também agradecer à parceria e ao trabalho do CRM/ES, que possibilitaria aos biólogos com mais de 60 anos de idade e aqueles que estão atuando na linha de frene no trabalho em hospitais, clínicas e laboratórios, fossem vacinados contra a COVID 19.
Durante o encontro os dois presidentes e o delegado substituto também abordaram diversos outros assuntos pertinentes às atuações dos profissionais de cada área, reforçando o objetivo de uma parceria cada vez mais forte.

“É importante que possamos começar a trabalhar em conjunto. O grande problema no enfrentamento da COVID foi a separação dos conhecimentos. Em vez de juntá-los, eles foram separados e acaba que cada um não aceita o que é do outro. O conhecimento precisa ser difundido. Ele não pertence a ninguém. Nem à instituição, nem à profissão. É de todo o mundo. Se não for pra isso, não serve pra nada. Quando o Conselho Federal de Medicina fez a resolução da telemedicina, a finalidade foi capilarizar o conhecimento, jogá-lo do centro para a periferia” afirmou Celso Murad.

Para Vicente Conti, a vacinação é uma ação extremamente importante. “Nessa visita tivemos como agradecer a colocação de toda a infraestrutura do CRM/ES à disposição dos biólogos capixabas para que eles fossem atendidos e imunizados contra a COVID 19. Importante frisar que seriam os biólogos que atenderiam aos requisitos determinados pelas autoridades. Nossa delegacia não teria essa estrutura preparada para armazenamento, logística e profissionais para aplicarem, conforme tem o CRM.
Portanto, por meio do Dr. Celso Murad, foi oferecido esse suporte necessária”, disse Vicente Conti

Miguel Brück também avaliou como um encontro positivo, uma vez que a vacinação dos biólogos capixabas, principalmente daqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia, possibilitaria uma confiança ao profissional ao mesmo tempo em que o trabalho junto aos profissionais da medicina fosse estreitado.

Sobre a parceria dos dois conselhos, Vicente Conti afirmou que é muito relevante e primordial para um intercâmbio sólido. “Um assunto relevante que tratamos foi o de uma maior união dos conselhos, possibilitando que esse intercâmbio dissemine o conhecimento, que é para todos e não detenção de uma ou outra categoria. Abrimos um canal muito importante já que a Biologia também se integra muito ao campo da medicina, assim como às outras demais profissões integrantes do Conselho Nacional de Saúde. Minha visão é de extremo otimismo para que possamos, cada vez mais, fortalecer os Biólogos do Espírito Santo” finalizou Vicente Conti.

[Postado em 11/03/2021 | 3192 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.