De olho nos concursos

O CRBio-02 enviou ofício para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, em função do Aviso de Processo de Seleção – SMAC 01/2020, no qual no Anexo I, Item 7, Equipe Técnica, consta a exigência de um Coordenador de Inventário Florestal, sendo este um Engenheiro(a) Florestal.

Em seu Ofício, o Conselho solicitou a inclusão do profissional Biólogo para o referido cargo, uma vez que este profissional é apto a atuar na área de Meio Ambiente e Biodiversidade. Conforme Resolução do Conselho de Federal de Biologia – CFBioN°. 227/2010, que determina que as grandes áreas da Biologia são: Saúde, Meio Ambiente e Biotecnologia.

Aproveitando a oportunidade, o Presidente do CRBio-02, Vicente Moreira Conti, solicitou que conste no edital a exigência da apresentação do Registro de Biólogo e que seja observada a Lei Estadual Nº 8.315/2019 que determina o piso salarial do Biólogo (a).

[Postado em 22/06/2020 | 2016 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.