Campus Vitória celebra Dia do Meio Ambiente com Seminário

A celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente no Campus Vitória, comemorado em 5 de junho, será com a realização do Seminário "Educação Ambiental em tempos da Covid-19: Compartilhando saberes", que acontecerá neste sábado (6), das 8h30 às 13h e das 14h às 17h30. O evento, que tem realização do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Campus em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória (Semmam), será transmitido por meio da plataforma BigBlueButton (BBB) de webconferência.

Pela manhã, será realizada a mesa virtual com o tema "Dialogando sobre os ecossistemas de Vitória – ES". A mediadora será a técnica da Gerência de Educação Ambiental da Semmam, Juliana Conde. A primeira apresentação será sobre "Ecossistema Mata Atlântica", com o palestrante Felipe Zamborlini Saiter, seguida da apresentação "Ecossistema Restinga", com Luiz Fernando Silva Magnago. A última palestra da manhã tratará do tema " Ecossistema Manguezal", com Renato de Almeida. Após, serão apresentados os vídeos "Lugar de toda pobreza" e "Lugar de toda pobreza 35 anos depois".

À tarde, será realizada uma mesa de debates com a mediação do técnico da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria, Idelvon Poubel, com o tema "Educação Ambiental para além (ou pós) COVID-19: Possibilidades ao saber partilhado". As palestrantes serão as professoras Márcia Moreira de Araújo e Mirian do Amaral Jonis Silva e a psicóloga Karla Barros Fafá.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://sites.vitoria.es.gov.br/inscricao, até as 23h56 de quinta-feira (4). Os inscritos receberão, por e-mail, o link com a chave de acesso para o seminário. Haverá certificados para todos que participarem.

Com informações da Secretaria Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Vitória-ES.

Para Marcelo Simonelli, conselheiro do CRBio-02, professor do IFES e um dos coordenadores do Núcleo de Educação Ambiental que, junto com a Prefeitura Municipal de Vitória, está organizando o evento, é muito importante marcar posição em defesa do meio ambiente: "Principalmente durante os ataques que os nossos ecossistemas têm sofrido. Além disso, é prioritário debatermos a influência do homem sobre o meio ambiente e seus reflexos inclusive para o surgimento de doenças como COVID-19."

[Postado em 2/6/2020 | 174 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

VITÓRIA! Justiça concorda: Análises Clínicas é campo de atuação do Biólogo

O Juiz Federal Marcus Livio Gomes deferiu a liminar pleiteada pelo Conselho Regional de Biologia 2ª Região RJ/ES (CRBio-02) determinando o direito dos Biólogos do Rio de Janeiro e Espírito Santo de realizarem a inscrição no processo seletivo promovido pelo Comando da Aeronáutica, que lançou edital de concurso oferecendo 20 vagas para farmacêuticos para a prestação de serviço temporário militar voluntário, em 2020 (PORTARIA DIRAP Nº 47/3SM, de 8 de maio de 2020).