Análises Clínicas é campo de atuação do Biólogo

Com o mandado de segurança o Presidente do CRBio-02, Vicente Moreira Conti, quer que os Biólogos também concorram as vagas oferecidas, em igualdade de condições com outros profissionais capacitados a exercer funções em análises clínicas, uma vez que na portaria as vagas só foram oferecidas a farmacêuticos.

Conforme as resoluções Nº 10 e Nº 227 do CFBio, os Biólogos são profissionais capacitados para atuarem em análises clínicas.

"Estamos atentos a todos os concursos que podem prestigiar os Biólogos e não o fazem por falta de informação", enfatiza Vicente.

[Postado em 30/05/2020 | 2038 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Bióloga trabalha pela conservação das araras-canindé em Campo Grande (MS)

Costumamos pensar no trabalho de conservação e recuperação de fauna em ambientes selvagens ou unidades de conservação. Mas existem muitos Biólogos e Biólogas envolvidos na proteção de espécies em ambientes urbanos. É o caso da Dra. Larissa Tinoco Barbosa (CRBio 135077/01-D), Bióloga, doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e pesquisadora do Instituto Arara Azul.

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.