Governo capacita profissionais de saúde para combater covid-19

É o Programa Governamental "O Brasil conta comigo", que por meio da Portaria Nº 639, do Ministério da Saúde/Gabinete do Ministro, dispõe sobre a ação estratégica que tem como objetivo a capacitação e o cadastramento de profissionais da área de saúde, para o enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Os Conselhos Profissionais nas áreas da saúde, como o CRBio-02, deverão enviar ao Ministério da Saúde os dados dos seus profissionais cadastrados e comunicar aos seus profissionais registrados que realizem o preenchimento dos formulários eletrônicos de cadastramento disponibilizados pelo Ministério da Saúde por meio do endereço eletrônico https://registrarh-saude.dataprev.gov.br.

Para fins disposto na Portaria, considera-se profissional da área de saúde aquele subordinado ao correspondente conselho de fiscalização das seguintes categorias profissionais:

I - serviço social;
II - biologia;
III - biomedicina;
IV - educação física;
V - enfermagem;
VI - farmácia;
VII - fisioterapia e terapia ocupacional;
VIII - fonoaudiologia;
IX - medicina;
X - medicina veterinária;
XI - nutrição;
XII - odontologia;
XIII - psicologia; e
XIV - técnicos em radiologia.

O Ministério da Saúde deverá indicar e informar aos conselhos profissionais os respectivos profissionais que não atenderem a comunicação de capacitação.

LINK https://registrarh-saude.dataprev.gov.br.

Acesse aqui a PORTARIA Nº 639, DE 31 DE MARÇO DE 2020

[Postado em 02/04/2020 | 11999 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.