Palestra em Pinheiral

No dia 10 de fevereiro, o Presidente do CRBio-02, Vicente Moreira Conti, e o Conselheiro Suplente, Jadiel de Barros Teixeira, estiveram no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Pinheiral, apresentando o Conselho Regional de Biologia 2ª Região RJ/ES e falando sobre o campo de trabalho do Biólogo, que possui 91 subáreas de atuação, distribuídas por três grandes áreas: Meio Ambiente e Diversidade, Saúde e Biotecnologia e Produção.


O IFRJ - Instituto Federal do Rio de Janeiro é uma instituição de ensino técnico e superior, pública e gratuita, criada em 2008 pelo Governo Federal. A instituição é fruto da fusão entre o antigo Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis (CEFETQ) e o Colégio Agrícola Nilo Peçanha (CANP-UFF). Considerado pluridisciplinar, o IFRJ desenvolve as suas atividades sob o tripé do ensino, da pesquisa e da extensão e é especializado na formação profissional e tecnológica.



Vinculado ao MEC, o IFRJ está sediado na capital do estado, Rio de Janeiro, e suas unidades estão situadas nos municípios Arraial do Cabo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Pinheiral, Realengo, Resende, São Gonçalo, São João de Meriti e Volta Redonda.

Na foto, o Presidente do CRBio-02, Vicente Moreira Conti, com a Professora e Gestora Acadêmica do Espaço Ecológico Educativo, Cristiana do Couto Miranda, Bióloga Doutora em Ciências Ambientais e Florestais.

[Postado em 18/02/2020 | 2000 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.