Força Aérea divulga editais para seleção de Oficiais temporários Tem vagas para Biólogos

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou no dia 28 de janeiro, quatro Avisos de Convocação que visam selecionar Profissionais de Nível Superior, para prestação do Serviço Militar Voluntário, de caráter temporário, para o ano de 2020. Serão distribuídas vagas para diferentes áreas – inclusive Biologia – em diversas localidades do Território Nacional. As Inscrições Eletrônicas ocorrerão entre 10h do dia 3 de fevereiro e 23h59 do dia 17 de fevereiro de 2020, por meio da página http://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br/

Oportunidades

Há vagas para profissionais da área de Saúde; Segurança e Defesa; carreira de Magistério; e para formados em diversas especialidades, como: Administração; Administração Pública ou Engenharia de Produção; Análise de Sistemas, Arquitetura; Arquivologia; Biologia ou Ciências Biológicas; Direito; Ciências da Computação ou Sistemas de Informação; Ciências Contábeis; Ciências da Religião ou Ensino Religioso; Estatística; Engenharia Civil; Engenharia de Computação ou Engenharia de Redes; Ciências Econômicas ou Economia; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica e Eletrônica ou Engenharia Elétrica Modalidade Eletrotécnica; Engenharia Mecânica; Engenharia de Minas; Engenharia de Telecomunicações; Física; Fisioterapia; Farmácia; Filosofia ou Ciências Humanas (Filosofia); Fonoaudiologia; Geografia; História; Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Língua Inglesa; Letras com Habilitação em Língua Portuguesa; Matemática; Medicina; Musicoterapia; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; Relações Públicas; Serviço Social; Sociologia ou Ciências Sociais; Teologia; Terapia Ocupacional; e Veterinária.

A seleção envolve avaliação curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de condicionamento físico, entre outras etapas.

Os selecionados serão voluntários à prestação do Serviço Militar, em caráter temporário, para Quadros de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados para Profissionais de Nível Superior, na área Técnica (QOCon Tec); Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (QOCon MFDV); Profissionais, com diploma de Nível Superior, para a área de Segurança e Defesa (QOCon Tec SED); e profissionais de Nível Superior, na área do Magistério (QOCon TecMAG).

Requisitos Obrigatórios e Recomendações

Os voluntários devem ficar atentos aos Documentos necessários à comprovação dos Requisitos Obrigatórios e dos Parâmetros de Qualificação, visando à comprovação das exigências e à pontuação a serem confirmadas na Validação Documental e Avaliação Curricular. Cabe alertar, ainda, sobre a necessidade de apresentação de alguns Exames Médicos, conforme previsto no Aviso de Convocação.

Os organizadores do processo seletivo recomendam aos candidatos que se antecipem para a realização dos exames, avaliações, atestados e laudos médicos a serem apresentados na Concentração Inicial, previstos no Aviso de Convocação.

Fonte:

Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima



[Postado em 10/02/2020 | 4582 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.