CFBio tem nova diretoria

Em seu pronunciamento, a nova presidente do CFBio, Maria Eduarda Lacerda de Larrazábal da Silva, cumprimentou os presentes e agradeceu, em nome dos conselheiros eleitos, a oportunidade de trilhar, nos próximos anos, esse caminho de trabalho pela profissão de Biólogo: "Ressalto a responsabilidade de ser um Conselheiro, seja Regional ou Federal, uma atividade altruísta, nem sempre compreendida, seja pelos familiares, seja por nossos pares. Contudo, essa missão não só enobrece a nossa profissão como também a nossa existência", disse.

A presidente afirmou ainda que a nova gestão assume, diante de todos, o desafio de integrar e valorizar o Sistema CFBio/CRBios, visando o seu bem maior: a defesa da sociedade e dos profissionais Biólogos.

A posse da Diretoria aconteceu dia 10 de janeiro, em Brasília, quando foram também empossados os novos conselheiros representantes do CRBio-02 que defenderão os interesses dos Biólogos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, são eles: Santiago Valentim de Souza, Marcus Vinicius da Silva Vilaça, Lenir Lemos Furtado Aguiar e Jomar Carvalho Filho (foto, a partir da esquerda).

O CRBio-02 se sente representado e, certamente, com o total apoio que virá da nova gestão do CFBio que – conforme compromisso de campanha – trabalhará com afinco para reverter a representação à sua real condição de órgão colegiado democraticamente representativo da profissão.

[Postado em 30/1/2020 | 318 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

CFBio participa de reunião com Ministério da Saúde sobre Portaria nº 639/2020

A presidente do Conselho Federal de Biologia (CFBio), Maria Eduarda de Larrazábal, participou nesta sexta-feira (03/04) de reunião realizada pelo Ministério da Saúde com os 14 Conselhos Profissionais Federais que atuam na área da Saúde para tratar da Portaria nº 639/2020, que institui a Ação Estratégica "O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde". Essa ação é voltada à capacitação e ao cadastramento de profissionais da área de saúde para o enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19).