Conselhos profissionais constituem associação no ES

O Fórum dos Conselhos Regionais de Fiscalização Profissional no ES – FORUM-ES é um comitê formado por Presidentes de Conselhos e Ordem Profissional, com a finalidade de promover a harmonia e a integração institucional, o estudo, a formulação de políticas comuns, o desenvolvimento, a representação e a defesa dos interesses da população e das classes profissionais vinculadas aos Conselhos Regionais e Ordem Profissional. O FORUM-ES sempre pugnará pela boa aplicação das leis, sobretudo daquelas vinculadas à profissões regulamentadas, da justiça social e do desenvolvimento integrado do Estado e do País.

O evento de apresentação aconteceu no dia 30 de setembro, no auditório do Conselho Regional de Administração do Estado do Espírito Santo – CRA-ES, quando foi explanado os objetivos e a proposta de associação dos Conselhos interessados.

De acordo com Vicente Moreira Conti: "A importância dessa entidade é a conjugação de esforços no sentido de um trabalho comum, evitando a dispersão de custos e ações e visando qualificar os Conselhos cada vez mais para atender as determinações do Tribunal de Contas da União – TCU, em constante evolução, obrigando-os a se adequarem em prol de suas missões legais de fiscalizar o profissional em benefício da sociedade", finaliza.

[Postado em 3/10/2019 | 632 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Conselhos profissionais do Rio de Janeiro

Nós existimos para defender sua vida, seu patrimônio e sua história. Em tempos de Covid-19, todos os/as especialistas que têm orientado a população possuem sua profissão regulamentada pelos Conselhos Profissionais. As informações qualificadas fazem toda a diferença quando se trata da segurança e da essencialidade para a população. O Fórum Estadual de Conselhos de Profissões Regulamentadas (FECPR) do Rio de Janeiro agradece a dedicação de todos e todas que estão na linha de frente. Os diversos Conselhos, em suas respectivas áreas, têm procurado defender sua categoria - zelando pelo exercício de cada profissão e beneficiando toda a sociedade. Nós existimos para defender a sua vida, o seu patrimônio e sua história!