Servidores da área de saúde estão sem reajustes desde 1999

A Conselheira Bárbara de Queiroz Gadelha esteve presente na Audiência Pública sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores estaduais da saúde, realizada no dia 23 de setembro, no Auditório Senador Nelson Carneiro, Palácio XXIII de Julho, no prédio anexo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Centro (RJ).

O objetivo é legitimar o reajuste salarial, uma vez que desde 1999 os servidores da saúde estão com os salários congelados.

Vários deputados presentes no local abordaram o assunto, sendo que a maioria acredita que a aprovação do PCCS depende de vontade política, mesmo estando o Estado em Regime de Recuperação Fiscal.

É bom lembrar que o PCCS foi aprovado pela Lei 7946 de 2017, anterior a crise.

Ao final da audiência, a deputada Martha Rocha, presidente da Comissão de Saúde da ALERJ, sugeriu encaminhar um documento solicitando uma audiência pública com o governador Wilson Witzel para que ele se manifeste de maneira decisória a respeito do assunto, ressaltando que este foi uma das promessas de sua campanha.

Cabe ainda ressaltar, que o CRBio-02 vem propugnando que seja observada a Lei Estadual nº 8.315, de 19 de março de 2019, que dispõe, entre outras profissões, sobre o piso mínimo para Biólogos no Estado do Rio de Janeiro no valor de R$ 3.158,96 (três mil, cento e cinquenta e oito reais e noventa e seis centavos) para 40 horas semanais.

[Postado em 27/09/2019 | 2116 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.