CFBio Notícias - Ano VIII - nº 27/2019

Em sua vigésima sétima edição (em anexo), o CFBio Notícias traz como destaque o ganho de causa obtido pelo Conselho Federal de Biologia garantindo a atuação de Biólogos em Licenciamento Ambiental. Também são abordados o envio de ofícios para autoridades manifestando-se contra a liberação da caça de animais silvestres, a realização de nova intevenção no CRBio-02 e retomada do processo eleitoral, e o apoio ao Projeto de Lei Nº 2717/2019, que reconhece a Saúde Estética como área de atuação profissional de Biólogos. 

Além disso, o boletim trata da edição de 2019 do Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas. No total, foram pré-selecionados 149 cursos de graduação em Ciências Biológicas de todo o Brasil. Os Coordenadores dos cursos habilitados têm até o dia 20 de junho para enviar a documentação e se inscrever no certame. 


Acesse aqui neste link:







[Postado em 27/5/2019 | 504 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

CFBio tem nova diretoria

O CRBio-02 parabeniza a nova Diretoria do Conselho Federal de Biologia, gestão 2019 a 2023 que tem como Presidente a Bióloga Maria Eduarda de Larrazábal, Vice-presidente o Biólogo Eliézer José Marques, Conselheira Secretária a Bióloga Helena Lúcia Menezes Ferreira e Conselheira Tesoureira a Bióloga Alcione Ribeiro de Azevedo.

CFBio Notícias – Ano VIII – nº 29/2019

A Edição Nº 29 do CFBio Notícias traz como destaques duas novas Resoluções do Conselho Federal de Biologia que estabelecem que o Biólogo é o profissional legal e tecnicamente habilitado para atuar em Aquicultura e em Manejo, gestão, pesquisa e conservação in situ da fauna. Também é abordada a outorga do Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas – Edição 2019.