Conheça a Chapa 3 - Rumo Certo

Chapa 3


RUMO CERTO

Plataforma


Trabalhar para o biólogo e para a sociedade.

  • Ter maior atuação do CRBio-02 junto à Delegacia Regional do ES. Aumentar a representação dos Biólogos do ES junto ao CRBio-02.


  • Promover formação e formação continuada para os Biólogos e futuros Biólogos. Previsão de pelo menos uma reunião plenária anual no estado do Espírito Santo.


  • Realizar encontros de Biólogos alternados entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo, bem como outros eventos de interesse da categoria. Aproximação efetiva do CRBio-02 com as instituições formadoras e as que empregam Biólogos.


  • Realizar anualmente uma prestação de contas presencial convidando os biólogos a participarem. Preparar um banco de especialistas Biólogos para que possam integrar Grupos de Trabalho e Comissões sempre que necessário. Revisão de matérias de interesse do Biólogo a serem encaminhadas para o CFBio.



  

Mini Currículos



CONSELHEIROS EFETIVOS

Adarene Guimarães da Silva Motta Colaboradora/Pesquisadora da UERJ e membro do PCMBrasil. Pós-Graduada em Heterophyidae – Parasitologia pela FIOCRUZ/IOC. Pós-Graduada em Biologia, Manejo e Medicina da Conservação dos Animais Selvagens pelo SENAC/RJ. Graduada em Ciências Biológicas (Biologia Ambiental) pelo Centro Universitário da Cidade. Foi tratadora da RIOZOO. Consultora Ambiental de Chiropterofauna.

Alexandre R. Bello Graduado em Ciências Biológicas (UERJ – 1986). Mestrado em Biofísica (UFRJ – 1991). Pesquisador visitante do Depto de Química Biológica e Farmacologia Molecular da Harvard Medical School (1992/94). Doutorado em Ciências (UFRJ/1996). Pós-Doutorado no Lab. Interdisciplinar de Pesquisas Médicas (IOC/FIOCRUZ – 2015). Professor Associado da FCM/UERJ. Presidente da Comissão Interna de Biossegurança CIBio-FCM/UERJ.

Bruno Cardoso Lopes Graduado em Ciências Biológicas (Biologia Ambiental) pelo Centro Universitário da Cidade. Especialista em educação pela Faculdade São Judas Tadeu. Mestrado em Botânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com ênfase em Anatomia Vegetal, atuando principalmente no eixo reprodutivo. Já integrou a Comissão Eleitoral do CRBio-02. Atualmente é professor da Fundação Bradesco, no Rio de Janeiro.

Celly Cristina Alves do Nascimento Saba Graduada pela UERJ, mestrado e doutorado em Fisiologia (IBCCF/UFRJ). Atua em fisiologia endócrina e reprodutiva associada à diabetes mellitus. Professora Adjunta no IBRAG/UERJ, desde 1995. Coordenadora de graduação no IBRAG: presencial (2004 – 2007), EAD (CEDERJ/UAB, desde 2009). Coordenadora PROFBIO UERJ desde 2017. Pró-Reitora de Graduação (08-12/2015).

Elizabeth dos Santos Rios Licenciada em História Natural pela Universidade do Estado da Guanabara (UERJ) e Mestre em Botânica pela UFRJ. É Professora do Depto de Ecologia da UERJ. Foi Conselheira do CRBio-02 no período de 1999 à 2015, exercendo as funções de Diretora Secretária em dois mandatos. Participou da Comissão de Formação e Aperfeiçoamento como Coordenadora e da Comissão de Fiscalização.

Jorge José de Carvalho Graduado em Ciências Biológicas pela UERJ (1975), Mestre em Ciências Morfológicas pela UFRJ (1982) e Doutor em História pela USP (1989). Diretor do Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes da UERJ (03/1992 – 02/1996, 03/2012 – 02/2016 e 03/2016 – atual), Professor Associado do Instituto de Biologia da UERJ e Cientista pela FAPERJ. Atua na área de Morfologia, com ênfase em Histologia.

Juliana Peres Graduada em Ciências Biológicas em 2005, Pós-graduada em Educação Ambiental. Desenvolve pesquisa em Ornitologia e Herpetologia no Espírito Santo. Atua em consultoria ambiental de fauna. Coordena o manejo de fauna do Aeroporto de Vitória. Responsável técnica pela empresa Linha Ambiental desde dezembro de 2017. Pesquisadora associada ao Museu de Biologia Profo Mello Leitão.

Oscar Rocha Barbosa Graduado em Ciências Biológicas (1979). Mestre em História e Embriologia pela UFRJ (1989). Doutor em Sciénce de La Vie – Musée National D’Histoire Naturelle (1997). Professor titular do Instituto de Biologia da UERJ. Coordenador de fauna da Estrada Parque Paraty/Cunha (SEOBRAS/RJ). Atua na área de Zoologia, com ênfase em Adaptações e Evolução do Sistema Ósteo Muscular, Biomecânico e Anatomia.

Rosana Mazzoni Buchas Graduada em Ciências Biológicas (1983). Doutora em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar. Doutorado sanduíche no Museo de Ciencias Naturales de Madrid. Professora titular de Ecologia da UERJ. Pesquisadora do CNPq desde 1999. Cientista da FAPERJ e líder do Grupo “Ecologia de Peixes de Riachos”. Titular do Conselho Universitário – UERJ (2010 – 2013). Colaboradora do Departamento de Ecologia da UFRJ.

Ulisses Rodrigues Dias Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Severino Sombra. Especialização em Biologia Geral e em Anatomia Patológica e Citopatológica. Mestrado em História da Medicina. Coordenou o curso de Ciências Biológicas. Atualmente é professor assistente de Anatomia Patológica da Faculdade de Medicina de Valença e professor titular de Biofísica e Patologia da Faculdade de Ciências Médicas de Maricá.


CONSELHEIROS SUPLENTES

Alessandro Trazzi Pinto Graduado em Ciências Biológicas. Mestre em Engenharia Ambiental, ambas pela UFES. Diretor Técnico e Sócio proprietário do CTA – Serviço em Meio Ambiente, empresa com 25 anos de atuação no mercado nacional e que gera trabalho e serviço para diversos biólogos do país. Já foi Conselheiro do CFBio e Delegado do CRBio-02 no ES.

Carla Braga Mano Gallo Graduada em Ciências Biológicas (USU/1986). Mestre em Ciências (2009) e Doutora em Ciências (UERJ/2013). Especialização em Tradução de Inglês (2018) pela Universidade Estácio de Sá. Chefe da Seção (UERJ) secretaria do Programa de Pós-graduação Fisiopatológica e Ciências Cirúrgicas da UERJ. Pesquisadora e Orientadora de Mestrado e Doutorado na Unidade de Pesquisa Urogenital (UERJ).

Dayse Aparecida da Silva Graduada em Ciências Biológicas (1994), Mestrado em Biologia (1998) e Doutorado em Biologia (2004) pela UERJ. Professora Adjunta da UERJ. Realiza investigações por DNA de vínculos genéticos e identificação post-mortem. Experiência em Genética Humana, Clínica e Animal, com foco nos estudos de polimorfismos associados a doenças, diversidade genética em populações humanas e de espécies da Mata Atlântica.

Eduardo da Silva Videla Licenciado em Ciências Biológicas pela UNIVERCIDADE, mestre em Ciências Ambientais e Doutorado em Biologia Marinha e Ambientes Costeiros. Professor de graduação para cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Biologia da Universidade Salgado de Oliveira. Professor da Pós- graduação em Gestão Ambiental da UNIVERSO. Avaliador do INEP de Cursos de Ciências Biológicas.

Fernanda Saloum de Neves Manta Graduada em Ciências Biológicas pela UFRJ (2003). Mestre em Ciências Médicas (2008) e Doutora em Biociências (2013) pela UERJ. Atua na área de genética, com ênfase em Biologia Molecular. Pesquisadora (pós-doutoranda) na FIOCRUZ/RJ, atuando principalmente na área de diagnóstico molecular, estudos de associação genética e análise de ancestralidade genética.

Jorge Luiz do Nascimento Cardoso Pesquisador em Ciências da Saúde do Ministério da Saúde (Matrícula SIAPE 1032946). Atividade: Análises Clínicas (aposentado). TUS Biólogo atuando no Laboratório de Biologia de Sistemas e Bioinformática com Técnicas Proteomicas. Biólogo Mat. UERJ 7769-3.

Lucas Alves Vianna Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Mestre em Biologia Animal pelo Programa de pós-graduação em Biologia Animal (UFES), Doutorando em Biotecnologia pelo Programa de pós-graduação em Biotecnologia da UFES. Biólogo na Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo (SESA/ES).

Norma Albarello Graduada em Ciências Biológicas (UERJ), Mestrado em Botânica (UFRJ) e Doutorado em Biociências (UERJ). Vice-diretora do Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes (IBRAG). Professora Associada e Procientista do Departamento de Biologia Vegetal DBV/IBRAG. Docente do Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal (PGBV). Coordenadora do Laboratório de Biotecnologia de Plantas (LABPLAN).

Pedro Paulo da Silva Queiróz Bacharel em Ciências Biológicas (IBRAG/UERJ – 1975). Especialista em Química de Produtos Naturais (NPPN/UFRJ – 1977). Lecionou na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Medicina de Petrópolis e Faculdade Maria Thereza. Trabalhou 15 anos em Consultoria Ambiental. Atualmente participa de projetos de Ensino de Ciências no EF I, EF II e Ensino Médio.


Sonia Barbosa dos Santos Graduada em Ciências Biológicas (UERJ). Mestre em Ciências Biológicas (UFRJ) e Doutora em Ciências Biológicas (USP). Professora da UERJ. Presidente da Sociedade Brasileira de Malacologia desde 2001. Atua em Malacologia Geral, morfologia, taxonomia, sistemática e ecologia de moluscos. Coordenadora da disciplina Projeto Final do Curso de Licenciatura à distância em Ciências Biológicas do IBRAG/UERJ desde 2012.





[Postado em 22/05/2019 | 2370 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.