Esclarecimentos sobre a ingerência no processo eleitoral que ocorreu no período da intervenção realizada pelo CFBio do dia 31 de janeiro de 2019 até o dia 12 de abril de 2019

No dia 12 de abril a Diretoria do CRBio-02 retornou ao seu mandato e reestabeleceu a administração do Conselho.

Nesta mesma data, DESCUMPRINDO a decisão judicial, ainda se encontrava uma das interventoras que entregou as chaves do Conselho ao Presidente e ao Vice-presidente do CRBio-02 . Ao ser indagada pelo Vice-Presidente sobre a localização do processo eleitoral, a mesma informou que, estranhamente, não sabia onde o mesmo se encontrava, como constante na declaração em anexo.

Foi Convocada, então, de imediato, uma reunião com os funcionários responsáveis pelos setores do Conselho, que informaram não saber o paradeiro do processo em questão, também conforme ata em anexo.

No dia 15 de abril pela manhã um funcionário informou ao Presidente que encontrou o processo em uma sala de inservíveis, mais precisamente em uma caixa e que teria sido informado da possibilidade do referido processo estar ali por suposição da interventora, que o comunicou por whatsapp, conforme comprova documento em anexo. Processo encontrado, o mesmo foi verificado diante dos funcionários, tendo sido constatado que não estava numerado de forma correta, possuía folhas soltas e que algumas atas presentes não tinham sido publicadas.

Na frente de todos, o processo foi saneado e lacrado para ser entregue a comissão eleitoral. Tal procedimento foi feito no dia 15 de abril. O processo foi entregue à Comissão Eleitoral, como consta na ata de reunião da mesma, foi evidenciado que atas de reuniões com as decisões da mesma não haviam sido publicadas pela comissão interventora , contrariando o que vinha sendo feito de costume pela diretoria do CRBIO-02 . Segundo o entendimento da Comissão Eleitoral, Isso causou prejuízo à transparência do processo, motivo pelo qual, baseada no artigo 37 da instrução eleitoral, a referida comissão decidiu pela declaração de nulidade do processo eleitoral e consequente encerramento do mesmo, que foi devolvido à Presidência do CRBio-02.

A Diretoria do CRBio decidiu em reunião realizada no dia 22 de abril encaminhar a decisão da Comissão Eleitoral para o CFBio para que o mesmo tome providências de como o CRBio-02 deve proceder sobre o novo processo eleitoral.

Assim se esclarecem os fatos noticiados pelo CRBio-02 sobre a ingerência no processo eleitoral que ocorreu no período da intervenção realizada pelo CFBio do dia 31 de janeiro de 2019 até o dia 12 de abril de 2019.

A Diretoria

Link dos Anexos, Atas e documentos citados nesta nota:

Ata de Reunião de 12/04/2019

Ata de Reunião de 15/04/2019

Ata de Reunião de 22/04/2019

Declaração

[Postado em 25/04/2019 | 2955 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.