Semana de Meninas e Mulheres na Ciência

A Semana de Meninas e Mulheres na Ciência será um evento plural que abrangerá diversas áreas da ciência e tecnologia, contando coma participação de Engenheiras, Geólogas, Biólogas, Cientistas da Computação, Bioquímicas, Físicas, entre outras. Todos os dias do evento serão recebidas diferentes convidadas que compartilharão suas histórias, contando os desafios e preconceitos enfrentados em suas trajetórias. As palestras ocorrerão de segunda à sexta em dois horários, a primeira às 16h e a segunda às 16:50. O público é livre para todos os gêneros e idades, e não será necessária inscrição para assistir as palestras.

 

Exclusivamente para MENINAS:

 

Serão oferecidas quatro oficinas por dia, todas com 40 minutos de duração cada. As oficinas focarão nos seguintes temas: física, química, biologia e geociências. O público das oficinas será exclusivamente meninas em idade escolar a partir dos 12 anos. Escolas interessadas em inscrever suas alunas poderão entrar em contato com a organização. Dessa forma, a inscrição poderá ser realizada pela escola ou online (efetuada pelo responsável) até o dia 1 de novembro nesse link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSej31T3xmSfFg7FMYCT71N4DEjT2baQX8_GpyHYkLqZgQ8spg/viewform

 

Essas atividades possuem o intuito de incentivar meninas que ainda estão em idade escolar a conhecer as ciências e motivá-las para que acreditem que mulheres podem ser tudo, inclusive cientistas. Durante as oficinas as meninas terão contato com diferentes campos das ciências, farão experimentos práticos e aprenderão de forma lúdica.

 

Maiores Informações: http://mmciencia.com.br/index.html

 



[Postado em 01/11/2018 | 2278 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.