Nota de Repúdio - CRBio-02

O Conselho Regional de Biologia da segunda região – CRBIO-02, vem a público externar seu repúdio a toda e qualquer forma de cerceamento que os profissionais Biólogos venham a receber em relação ao seu direito e dever de denunciar problemas relativos ao meio ambiente, saúde, educação e biotecnologia.

Tal manifestação se faz necessária, tendo em vista que, este conselho tem recebido questionamentos de seus profissionais quanto a postura de alguns membros e ou instituições do setor público e privado que tentam através de intimidações jurídicas ou até mesmo em redes sociais impedir que os profissionais Biólogos exerçam plenamente sua profissão, dentro dos limites da lei e respeitando o código de ética de nossa profissão, como vigilantes e defensores da vida em todas as suas formas de manifestação.

Exercer o seu direito de denunciar irregularidades, que atingem a população como todo, de forma cidadã, faz do profissional de Biologia um elemento importante na construção de uma sociedade mais igualitária e responsável.

Neste contexto, o CRBio-02 sempre estará ao lado das Biólogas e Biólogos na defesa de nossa categoria garantindo a liberdade, a democracia , a responsabilidade , no enfrentamento contra todas as ameaças a esses princípios.

[Postado em 10/08/2018 | 2913 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.