Concursos da Petrobras

Plano de Classificação e Avaliação de Cargos da Petrobras não prevê formação em Biologia como um dos requisitos para o cargo de Analista de Sistemas. Em carta ao CRBio-02 em resposta a oficio enviado a Companhia, a Petrobras esclarece que o Plano de classificação e Avaliação de Cargos - PCAC é o instrumento orientador da gestão e cargos e salários da Petrobras, e balizador, quando do planejamento de processo seletivo público, para ingresso de pessoal próprio em seus quadros. Este documento é aprovado pela Diretoria da Companhia e contempla os requisitos necessários para todas as carreiras previstas na Petrobras. Importante ressaltar que não é possível à Companhia exigir ou aceitar requisitos que não estejam previstos em seu plano de cargos vigente, quando da deflagração e seus processos seletivos.

Quando da elaboração dos editais dos seus processos seletivos públicos, a Companhia toma como base o PCAC vigente. Nesse sentido, O PCAC não prevê a formação em Biologia como um dos requisitos para o cargo de Analista de Sistemas e, dessa forma, para o processo seletivo corrente, não é possível a aceitação de tal formação como um dos requisitos para o cargo.

A Petrobras notifica que promovera analises e discussões sobre a referida formação, com o intuito de avaliar a possibilidade de inclusão de tal graduação, como requisito para o cargo em evidência, em futuros processos seletivos.

[Postado em 12/04/2018 | 2487 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.