Biólogo vence prêmio Faz Diferença do Jornal O Globo.

O Biólogo Sérgio Lucena vence prêmio Faz Diferença do Jornal O Globo na categoria Sociedade / Saúde e Ciência. Professor de Zoologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Lucena foi nomeado, no fim de 2017, diretor do Instituto Nacional da Mata Atlântica. Há anos ele coordena o projeto Muriqui, que, em parceria com a Secretaria de Saúde capixaba, elabora estratégias para conservar a população de macacos muriquis no estado. Desde o início do ano passado, ele também está à frente do projeto Sentinelas da Mata, que recolhe macacos mortos por febre amarela silvestre, analisa-os em laboratório e desvenda a rota do vírus, para saber de que forma ele avança geograficamente.

Sobre o prêmio: O Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa do GLOBO em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), chega à 15ª edição reconhecendo o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros, que, nas mais diversas áreas de atuação, serviram de inspiração para o país e o mundo em 2017.

[Postado em 19/02/2018 | 2674 visualizações]




Quem leu, também se interessou por...

Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.