EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL NAS IES

Na última segunda feira, dia 16 de maio de 2016, estiveram reunidos na sede do Conselho Regional de Biologia – 2ª região RJ/ES, os Conselheiros Fernando Luiz Di Giorgio (Conselheiro Presidente), Élson Simões de Paiva (Conselheiro Vice-Presidente), Lenir Lemos Furtado Aguiar (Conselho Federal de Biologia), Lygia M. d’Aboim Sánchez (Conselheira Secretária), ao conselheiros André Luiz de Azevedo, Jordan Mamede de Pinho, Jorge Pellegrino Júnior, o Biólogo, convidado, Carlos Augusto Ruas Marques, a assessora juridica do CRBio-02, Drª Isabela Pimentel e o Advogado Dr. Reynaldo Velloso, Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (OAB/CPDA).

O encontro se deu a pedido do Dr. Reynaldo Velloso, para expor os objetivos do CONCEA – Conselho Nacional de Controle e Experimentação Animal e ouvir os Conselheiros sobre o assunto.

Este primeiro encontro teve como objetivo a aproximação do CRBio-2 e a OAB-CPDA. Inicialmente, o Advogado fez uma breve apresentação dos objetivos da Comissão (CPDA) que o mesmo representa; e ainda ouviu profissionais da área das Ciências Biológicas sobre o tema apresentado.

Por ocasião, foi discutido a questão da “Objeção de Consciência”, justificativa de alguns alunos, para determinadas aulas práticas de algumas disciplinas obrigatórias nas grades curriculares dos cursos de Ciências Biológicas. Após longa discussão sobre o tema polêmico, que não se esgotou, e consequentemente havendo necessidade de novas reuniões.

[Postado em 20/05/2016 | 3854 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.