Os Biólogos são a essência e a razão da existência do Sistema CFBio/CRBios

Os Biólogos são a essência e a razão da existência do Sistema CFBio/CRBios

Reconhecer o valor, a dedicação e o talento de cada um deles é também uma forma de agradecer suas contribuições e compartilhar suas conquistas. Vitórias que também pertencem a todos nós.

Com esse propósito, estamos lançando este mês a série Sou Bio.

Os protagonistas são Biólogos de todo Brasil em depoimentos emocionantes, contando suas experiências e abordando questões que fazem parte da “Bio” desses profissionais e que influenciam diretamente a vida em nosso planeta.

O quarto episódio da série Sou Bio é com o Biólogo Daniel Coscarelli de Abreu e Silva, registrado no CRBio-04 (076519/04-D), e tem como tema as seguintes perguntas:

Por que escolhi a Biologia?

O impacto da Biologia.

Daniel Coscarelli possui bacharelado em Ciências Biológicas e Mestrado em Parasitologia, ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Também possui licenciatura em Ciências Biológicas pelo Instituto Izabela Hendrix. Atua como professor de Ciências e Biologia na rede particular de ensino de Belo Horizonte (ensino fundamental e médio) com experiência em aulas práticas, aulas de campo, cursos de biologia marinha, desenvolvimento de atividades de pesquisa, metodologia de projetos, metodologias ativas de aprendizagem e atividades interdisciplinares. Além disso, tem experiência com mediação de conflitos aplicando técnicas de Justiça Restaurativa, formação em convivência ética e já trabalhou como professor analista de série, acompanhando o desenvolvimento acadêmico e socioemocional de alunos do Ensino Fundamental II.

Assista para saber mais e aguarde o próximo episódio!





[Postado em 24/03/2023 | 1895 visualizações]


Termo de Aceite e Consentimento
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar nesse site, você concorda com o monitoramento e nossa política de privacidade. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nossa Política de Privacidade.